Ejaculação Precoce

Ejaculação Precoce

A Ejaculação Rápida ou Prematura é um distúrbio da função sexual que ocorre com um estímulo muito pequeno; antes, durante e quase que imediatamente depois da penetração, sem controle e antes de desejá-lo. É importante salientar que há que se considerar se a ejaculação precoce ocorre de forma persistente e recorrente. A ejaculação que ocorre entre 1-2 minutos após a penetração vaginal sugere fortemente uma ejaculação precoce e cerca de 30% dos homens que sofrem deste mal ejaculam antes mesmo da penetração.

A Ejaculação precoce é comum na juventude, no encontro com novos parceiros, ou até após algum tempo de abstinência. Quando se estende pela maturidade e se torna presente em mais da metade dos encontros sexuais, torna-se aí sim um problema crônico, e pode ser caracterizada como um transtorno sexual.

A ejaculação precoce é a segunda disfunção sexual mais frequente, perdendo apenas para a disfunção erétil. Calcula-se que entre 20 e 40% dos homens sofrem ou já sofreram alguma vez com o problema.

DIAGNÓSTICO
Para diagnóstica a ER o médico levará em consideração o histórico sexual, fisiológico e psicológico.

INDÍCIOS PARA DIAGNÓSTICO E ER

  • Tem incapacidade para controlar a ejaculação;
  • Ejacula antes ou poucos minutos depois da penetração;
  • Ejacula antes de estar pronto para fazê-lo ou de haver satisfeito a parceira;
  • A ejaculação ocorre entre 1-2 minutos após a penetração vaginal.

É preciso está atento aos sinais e consultar o especialista, pois o problema recorrente pode coexistir como a disfunção erétil. 

TRATAMENTO
O tratamento tem por objetivo o aumento do período de latência ejaculatória, independentemente da causa parecer ser biológica ou psicológica. Há ainda um estudo conduzido por pesquisadores holandeses que sugere que a ejaculação rápida pode estar ligada a um problema genético.

O fato é que existe tratamento, tanto medicamentoso quanto psicoterápico. A primeira linha de tratamento é a reorientação e a reeducação do homem ou do casal quanto à função sexual normal.

Quando a ER se torna persistente, ou seja, aparece em mais da metade dos encontros sexuais, um tratamento mais específico se faz necessário.

Solicite Atendimento

Sigilo Total

Salas Individuais

Médicos Especializados

Atendimento para Todos os Públicos

Atendimento Personalizado e Exclusivo

Rolar para cima

MARQUE SUA CONSULTA

Preencha o formulário para agendar uma consulta ou tirar suas dúvidas.