Ejaculação Precoce
A Ejaculação Rápida ou Prematura é um distúrbio da função sexual que ocorre com um estímulo muito pequeno; antes, durante e quase que imediatamente depois da penetração, sem controle e antes de desejá-lo. É importante salientar que há que se considerar se a ejaculação precoce ocorre de forma persistente e recorrente. A ejaculação que ocorre entre 1-2 minutos após a penetração vaginal sugere fortemente uma ejaculação precoce e cerca de 30% dos homens que sofrem deste mal ejaculam antes mesmo da penetração.
A Ejaculação precoce é comum na juventude, no encontro com novos parceiros, ou até após algum tempo de abstinência. Quando se estende pela maturidade e se torna presente em mais da metade dos encontros sexuais, torna-se aí sim um problema crônico, e pode ser caracterizada como um transtorno sexual.
A ejaculação precoce é a segunda disfunção sexual mais frequente, perdendo apenas para a disfunção erétil. Calcula-se que entre 20 e 40% dos homens sofrem ou já sofreram alguma vez com o problema.
DIAGNÓSTICO
Para diagnóstica a ER o médico levará em consideração o histórico sexual, fisiológico e psicológico.
INDÍCIOS PARA DIAGNÓSTICO E ER
- Tem incapacidade para controlar a ejaculação;
- Ejacula antes ou poucos minutos depois da penetração;
- Ejacula antes de estar pronto para fazê-lo ou de haver satisfeito a parceira;
- A ejaculação ocorre entre 1-2 minutos após a penetração vaginal.
É preciso está atento aos sinais e consultar o especialista, pois o problema recorrente pode coexistir como a disfunção erétil.
TRATAMENTO
O tratamento tem por objetivo o aumento do período de latência ejaculatória, independentemente da causa parecer ser biológica ou psicológica. Há ainda um estudo conduzido por pesquisadores holandeses que sugere que a ejaculação rápida pode estar ligada a um problema genético.
O fato é que existe tratamento, tanto medicamentoso quanto psicoterápico. A primeira linha de tratamento é a reorientação e a reeducação do homem ou do casal quanto à função sexual normal.
Quando a ER se torna persistente, ou seja, aparece em mais da metade dos encontros sexuais, um tratamento mais específico se faz necessário.
Solicite Atendimento
Fale Conosco
Fale agora mesmo com nossa equipe especializada.