Causas da Disfunção Erétil ou Falta de Ereção:

A disfunção erétil ou falta de ereção, pode ser originada por diversos fatores, sejam eles físicos ou psicológicos. Muitas vezes é uma combinação de ambos.

Causas físicas:

Cirurgia: intervenções cirúrgicas do intestino grosso, do reto ou da próstata, tratamentos de radioterapia na área pélvica podem danificar os nervos e os vasos sanguíneos, causando disfunção erétil.

Problemas vasculares: a arteriosclerose (endurecimento das artérias), derrame cerebral ou AVC, fumo, hipertensão, problemas cardíacos e colesterol elevado são fatores que afetam a entrada e a saída do fluxo de sangue do pênis. A doença vascular é geralmente a causa mais comum da disfunção erétil ou falta de ereção.

Doenças dos nervos: os problemas de origem neurológica incluem: lesão da medula espinhal, esclerose múltipla e degeneração dos nervos, causados pelo diabetes ou do excesso de álcool, causando a falta de ereção.

Diabetes: o diabetes pode causar lesão dos nervos (neuropatia) e dos vasos sanguíneos (arteriosclerose) diminuindo o fluxo sanguíneo em direção ao pênis. Dois em cada três homens com diabetes podem sofrer de disfunção erétil.

Doenças crônicas: ao ser diagnosticada uma doença crônica o seu médico pode esclarecer se esse problema pode afetar a saúde sexual.

Problemas hormonais: os níveis de hormônio baixos contribuem na disfunção erétil.

Efeitos secundários dos medicamentos: existe uma vasta gama de medicamentos que podem originar problemas de disfunção erétil ou falta de ereção. O médico especializado na área de saúde sexual pode esclarecer sobre os possíveis efeitos secundários da medicação prescrita e quais as possíveis alternativas.

Fatores relacionados com o estilo de vida:

Álcool: o consumo de bebidas alcoólicas pode reduzir imediatamente a capacidade de manter uma ereção satisfatória. A longo prazo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode causar desequilíbrios hormonais constantemente, neurológicos, doenças do fígado, contribui para o aumento do colesterol, aumentando os riscos cardiovasculares e consequentemente da potência sexual.

Fumo: o uso abundante e/ou por um grande período de cigarros, charutos etc., pode levar o usuário à disfunção erétil ou falta de ereção, por diminuição do fluxo sanguíneo para o pênis, aumentando também a chance de desenvolver doenças cardiovasculares.

Fatores psicológicos: O cérebro desempenha um papel fundamental no desencadeamento da série de eventos físicos que causam uma ereção, começando com os sentimentos de excitação sexual. Uma série de fatores podem interferir com os sentimentos sexuais, causando ou piorando a disfunção erétil. Esses incluem:

Depressão, ansiedade ou outras condições de saúde mental;

Estresse;

Problemas de relacionamento devido ao estresse, má comunicação ou outras preocupações.

Em caso de dúvidas, o médico deverá ser consultado!

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Disfun%C3%A7%C3%A3o_er%C3%A9til

Rolar para cima

MARQUE SUA CONSULTA

Preencha o formulário para agendar uma consulta ou tirar suas dúvidas.